Gás Carbónico Medicinal – o que é e para que serve?

Gás Carbónico Medicinal – o que é e para que serve?

Existem várias utilizações do gás carbónico dentro da Medicina. Nas cirurgias videolaparoscópicas, por exemplo, ele é utilizado para fazer o que chamamos “pneumoperitónio”, que é a infusão de gás no abdome para que se possa ter espaço e luz para visualizar as estruturas a serem tratadas na cirurgia, com o auxílio de uma câmara de video muito pequena e instrumentos especiais.

Em cirurgia e Medicina Estética, o gás carbónico é utilizado com função regenerativa, em quantidades bem menores.

A molécula de CO2 tem grande afinidade pela hemoglobina (que carreia o Oxigénio do sangue). Ao ser infundida nos tecidos, provoca um mecanismo natural de “troca”, ao ligar-se a hemoglobina, e fazer com que se libere oxigénio nos tecidos infundidos. Este oxigénio vai levar a uma sequência de atividades moleculares que irão agir na reparação do tecido.

Também o fluxo de sangue na região onde é infundido o gás carbónico medicinal aumenta, em função da vasodilatação direta que a molécula de CO2 é capaz de ativar.

Com estas ações, existe um movimento lento e progressivo de regeneração residual, renovação celular, produção de novas células e melhora da circulação.

Utiliza-se o gás carbónico medicinal para o tratamento de:

– FLACIDEZ DA PELE DO ROSTO E CORPO

– SUSPENSÃO E CONTRAÇÃO DOS TECIDOS DO ROSTO E CORPO

– MESOTERAPIA PARA AUXÍLIO DO TRATAMENTO DA DOR

– FERIDAS CRÓNICAS

– SEQUELAS DE QUEIMADURAS

– CELULITE

– ESTRIAS ANTIGAS OU RECENTES

– CICATRIZES

– OLHEIRAS

Não há efeitos colaterais nem contra-indicações para este tratamento, que é natural e feito em consultório, mensalmente.

Os resultados são visíveis a partir da segunda sessão.

Para saber mais, ligue 913 088 220 (LINHA DIRECTA SOFTOUCH)

Give a Reply