Vibrolipoaspiração, Mini Lipoaspiração, Lipoescultura, qual a diferença?

Vibrolipoaspiração, Mini Lipoaspiração, Lipoescultura, qual a diferença?

A lipoaspiração, lipectomia assistida por lipossucção ou lipoplastia foi uma técnica introduzida pelo saudoso cirurgião plástico francês Yves Illouz nos anos 80 para tratar as alterações do contorno corporal.

É até hoje uma das cirurgias mais realizadas em todo o mundo.

Com o passar do tempo, foi ganhando diferentes “apelidos”, sendo referida commumente como “lipo”.

O princípio básico desta técnica consiste em utilizar pequenas cânulas que são introduzidas através da pele ao tecido gorduroso abaixo desta, que é então aspirado por pressão negativa.

A pressão negativa pode ser obtida através de uma seringa ou de aparelhos. Estes aparelhos são uma versão mais elaboradas de um “aspirador”.

Como tudo em Medicina, criaram-se vários mitos ao redor deste procedimento.

Vamos aqui tentar desmistificar alguns:

Vibrolipoaspiração: utilização de um aparelho acessório que faz pequenas vibrações na cânula que é introduzida na pele, e que por isto facilita a retirada de gordura, gerando menor traumatismo nos tecidos e geralmente levando a uma recuperação mais fácil e até a uma maior retirada de gordura (lembrando que há sempre um limite para cada pessoa).

Mini- Lipoaspiração: foi uma espécie de “apelido” dado às pequenas lipoaspirações, ou seja, naquelas em que serão trabalhadas áreas do corpo com pequenas dimensões. Isto permite que o procedimento seja feito, inclusive, com anestesia local, e alta no mesmo dia. Este tipo de técnica pode ser aplicado a praticamente todas as regiões do nosso corpo, sendo as mais comuns: papada, culotes, abdome, cintura, costas.

Lipoescultura: quando se reutiliza a gordura retirada de um sítio para colocar em outro, permitindo o aumento de glúteos, mamas, correção de depressões, cicatrizes, celulite, dentre outras deformidades. Ganhou este nome, pois na verdade se “esculpe” o corpo com a gordura, retirando de onde há excesso e colocando onde há falta.

Os dados estatísticos atuais colocam a este procedimento como o mais realizado no mundo, em termos de número de cirurgias. O Brasil, por sua vez, é o país onde mais se realiza a lipoaspiração.

Quando realizada de forma correta, é um procedimento extremamente seguro e que confere resultados duradouros e naturais, capazes de trazer um grande bem-estar e com fácil recuperação.

Para saber mais, acesse a nossa página:

www.softouch.pt

Ou ligue: +351 913 088 220

Give a Reply